quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Não existe fim (There is no end) {ll n'y a pas de fin}

O fim acontece ao terminar de uma história, onde jamais haverá nenhuma continuação, ou menção a que foi finalizada. Quando isso acontece, significa que todos os personagens desistiram da história a qual construíram, e pretendem seguir caminhos totalmente diferentes. A participação dos antigos personagens foi bruscamente interrompida, daí chegaremos ao fim.
 Então o fim ainda não chegou para nós. Como pode ele ter chegado se ainda nos permitimos visitas indecentes, e conversas alheias? Nada foi finalizado, não ainda, se fosse ao menos você desistiria de me procurar, e tentar encontrar situações as quais promovessem os nossos encontros. E eu, claro ainda não procuraria coisas que me fazem reconhecê-lo, que me fazem lembrar constantemente de você.
Como pode o fim chegar, se todos os personagens dessa história ainda insistem em se cruzar, e criam capítulos e mais capítulos, que a faz torna-se cada vez mais incrível, e resistir a um fim? Ainda não posso sair daqui, ainda não posso ter uma nova história, se eu não tenho a mínima vontade de me desligar dessa...
Sempre existem personagens os quais queremos ignorar, ou transferi-los ao menos a novos capítulos, com curtas participações,mas são estes que fazem da nossa história um pouco mais ativa. Ouvi dizer, que existem coisas na vida que jamais poderemos nos desligar, ou fingir que não aconteceram, simplesmente por não suportamos a ideia  de deixar de lado tudo o que nos fez.
Não a necessidade de abandono, apenas para mostrar que seguimos adiante. Sabemos que agora a vida nos exige mais maturidade e destreza, sabemos também que ela ainda nos permite voltar atrás e darmos uma conferida, no que nos fez chegar até aqui. A vida pode não ser tão justa, mas não é assim tão tirana.
A vida nos permite errar, e concertar esse erro, por mais que demoremos a fazê-lo. Cometemos erros nessa história, mas ainda temos tempo para corrigi-los sem a necessidade de pararmos com tudo. A nossa história não deu errado, ela só não deu 100% certo, ainda. Afinal de contas onde está o fim? Se ainda continuamos nos mesmos lugares.

Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário