quarta-feira, 9 de março de 2011

O simples completa [Simply complete] {Il suffit de remplir}


Eu me lembro de cada detalhe daquele dia, lembro-me das folhas secas caídas no chão como um tapete projetado pela natureza, lembro-me dos meus sorrisos zombeteiros e do barulho que os nossos amigos faziam, dos comentários e piadas sem graça, mas dessas coisas eu me lembro sutilmente, como o fundo de uma pintura muito bonita, prestes a ser finalizada.

Lembro-me claramente, do anoitecer, mal percebemos que a noite já batia a nossa porta e com ela o fim da nossa tarde improdutiva e cheia de risadas. Fomos caminhando calados, apenas o simples balançar das nossas mãos entrelaçadas ao mínimo, nunca precisamos de atos extremos, de abraços ou de beijos públicos, o nosso amor se resumia a ser apenas nosso não do mundo.

A simplicidade dominava os nossos atos, sem muitas exigências, ou declarações desesperadas como se o ultimo momento das nossas vidas fosse aquele. E do nada você comentou, uma parte dos meus obscuros pensamentos: “Que coisa mais sem graça a vida desses apaixonados desesperados que fazem do amor a razão da vida, e não da vida a razão do amor, como nós. Se todos fossem iguais a nós, talvez o mundo fosse bem mais tranqüilo, e simples. Ser simples é bom. O simples completa.” Sempre achei incrível o fato de você sempre saber completar as coisas loucas que eu pensava...

Havia tanto tempo que eu pensava nisso, e nunca encontrava as palavras certas para explicar o nosso amor, a graça de nutri-lo constantemente com o silêncio dos apaixonados, com os olhares corretos, e os toques essenciais, tudo nosso, apenas nosso, simples, fácil e concreto. Não existe prova de amor, o amor é que sempre está a prova dos egoísmos da tão possessiva paixão.

Acho que por isso aquele dia foi tão bom, foi mais uma constatação de que você me completa, me agrada. Aquele dia tão completo, verdadeiro, um dia em que eu estava feliz em seguir na noite fria de mãos dadas com você, não por costume, mas por necessidade, minha, sua, da alma.

Pra você,friend ;)

Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário