segunda-feira, 21 de março de 2011

Fé na vida [Faith in life] {La foi dans la vie}


Deus não nos dá mais do que podemos carregar. Se não der para levarmos, com certeza nos carregará quando não mais conseguirmos seguir. Deus sabe como fazer as coisas mais certas na vida, porque ele mais que ninguém entende as nossas dores, e alimenta as nossas esperanças. Deus não nos deixa desistir, e recompensa aqueles que esperam pacientemente as coisas voltarem para o seu devido lugar.

A vida por muitas vezes não nos presenteia, ela prefere, nos por sempre a prova, como se cada dia a mais de vida fosse uma vitória, o que por sinal é. O que realmente importa, não é a dor presente, mas a capacidade de escolher não sofrer, e de seguir em frente, estando mais ansiosa sobre o que pode vir de bom, do que sobre as dores que podem de novo chegar.

A alegria só chega para quem à procura, para quem a espera como o que há de mais importante, a alegria só chega quando permitimos.  De todos os obstáculos que podemos ter, o maior é o medo, o nosso medo, que nos impede de seguir em frente, de tentar começar de novo, de ensaiar novas histórias. A graça da vida é viver, e a graça de viver é sorrir. Quem sorri está feliz, e que é feliz ama.

O amor necessariamente não precisa ser apenas entre duas pessoas, para ser amor, o amor está aonde é cultivado, na família, entre amigos. Amar é uma escolha, a qual eu já encontrei a muito tempo.  Hoje o que mais me interessa é cultivá-lo, a garantir a felicidade sempre ao meu alcance, só os mais espertos pensam assim.

Nada de muito volúvel me importa, sei bem definir as coisas que devem permanecer, a vida necessita de seletividade, de organização e de muita disposição, tudo o que não me falta. A vida me ensinou que há coisas muito mais importantes do que as desilusões que ela pode me entregar, a vida me ensinou que a fé em Deus, e em mim me deixa muito mais livre, para viver de verdade.

A minha super Tia Sueli. :)

Maria

Um comentário: