quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O seu amor,a minha paixão [Your love, my passion]


Vendo um dos meus artigos da faculdade, me peguei rindo ao ler sobre a paixão na visão do filósofo Thomas Hobbes. Segundo ele, a paixão é considerada um estado patológico, que consiste no comportamento avesso de um ser, provocando a desarmonia social. A paixão eleva a estupidez, a desconfiança e a propensão de ações impensadas.  Ao contrário do amor.

Não é que eu queira você por aqui toda a vida, é que por enquanto eu não quero que você vá a lugar nenhum entende? Preciso que você me espere amadurecer um pouco mais, me espere ter certeza, sei que é egoísmo da minha parte, mas o que move a paixão se não seus princípios egoístas?

Ok! Conseguiram. Estou cansada de ouvir falar que eu sou má, e que não ligo para os sentimentos dos outros. Não vou mais te pedir pra ficar, não vou fazer mais nenhum esforço para te manter sempre por aqui, eu te dou um passe livre para sair, e não mais te pedirei para voltar. Eu te dou a minha palavra, mas não irei dizer-te, que te deixar ir não me causará dor alguma, não gosto de mentir.

Então fique ciente de que se você for eu ficarei triste demais. Pois deixarei a tristeza entrar, já que eu a matinha do lado de fora, pelo simples fato de a minha alegria ser um charme usado ao meu favor na hora de te conquistar de novo. Mas de que adianta tê-la se eu não o terei de volta? Eu não posso deixar você ir, mas não devo mais te pedir para ficar...

Deixe-me sucumbir ao meu egoísmo, e permita-me mais uma vez laçá-lo e trazê-lo sempre de volta, se um dia você decidir ficar por lá. Sei que o meu comportamento diverge do que sempre faço questão de exaltar, minha maturidade. Mas o que posso fazer se ao seu lado eu pareço sempre uma frágil criança?

Não há mais nada que eu possa fazer, a decisão de ir está em suas mãos, eu quero crescer, mas não sem você por aqui, mas para que isso aconteça, eu sei que preciso de impacto e você nunca me deixa recebê-lo. O seu amor é diferente da minha paixão. Enquanto o seu amor conserta, a minha paixão desarruma,o seu amor cria a harmonia, minha paixão a destrói, mas do que seria o seu amor se não houvesse a minha paixão? Não é ela que torna tudo um tanto mais interessante? Você sabe que sim.

Para aquela menina.

Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário