domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mudanças [Changes]


Como existe a capacidade de mudar, é incrível isso. As pessoas mudam, o tempo muda, as escolhas mudam. Tudo muda. Tudo passa. Tudo se completa. Bom ou ruim, as coisas acabam sempre tomando um rumo, e não importa o quanto se tente impedir, acreditando ou não o destino está sempre presente.

O medo de mudar é constante e presente, é claro, e não se esconde, sempre teremos medo do desconhecido, afinal de contas, conhecer o agora é muito mais fácil e mais feliz do que especular o futuro e adicionar novas expectativas, que podem ou não serem correspondidas. Mas ninguém quer esperar a desilusão aparecer de surpresa, queremos sempre preparar a nossa alma para o que está por vir.

Muitos de nós agradecemos as mudanças que vieram, e ansiamos pelas que estão por vir, outros tendem a tentar estagnar as mudanças, como se elas fossem destruir todas as barreiras do medo que conseguimos construir com o passar das experiências, como se elas revelassem todas as nossas fraquezas, e nos deixasse vulneráveis ao desconhecido. A mudança nem sempre é uma amiga.

Ela pode trazer o inicio, o fim, a separação, a junção de corações amigos, que nasceram para estarem juntos, porque é assim que tinha que ser. Há coisas que a mudança não consegue levar, nem tudo é apta a correção ou modificação, algumas nasceram para ficar sempre por aqui, independente do que virá.

Alguns nasceram com uma certeza, uma certeza que não se toca, ou se apresenta apenas se sente, e isso já é suficiente.  Assim a vida continua com o medo sempre presente, nos levando as mais altas alienações. Mas tudo é necessário. Não saberemos por enquanto o verdadeiro por que, somos apenas humanos, sonhadores, perdedores, vencedores, amadores. Humanos e basta.

Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário