quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Enigma


Dizem que tudo o que vem fácil, vai fácil, e que tudo conseguido sem esforço de nada vale. Não há como não concordar. Pode não ser sempre assim, mas tudo o que se consegue de verdade foi por uma luta e determinação, foi por muita vontade de se ter.

Quando ganhamos fortunas sem esforços, é sem esforço algum que a gastaremos nada do que se tem facilmente é valorizado. A cada partezinha da vida em que lutamos por alguma coisa, é a certeza de que a queremos de verdade, de que sempre iremos valorizar aquilo que veio dificilmente, cuidando para que ela não vá embora.

Assim é com o amor, não importa o quanto se ama ou se deseja nenhum amor é completamente fácil e ordenado, se for não é amor. O amor pelo outro é um enigma, que tem a necessidade de ser decifrado, mas que ao ser decifrado tem obrigação de manter a descoberta em segredo para sempre entre aqueles que usufruem dele, impedindo a vinda de desnecessários em busca da facilidade.

Em alguns casos damos desesperadamente pistas para que assim o caminho passe a ser menor, e assim a felicidade poderá chegar mais cedo.  Você realmente acredita nisso?  Acredita que entregando todas as suas fraquezas, e necessidades irá chegar ao caminho da felicidade mais rápido? Que falta de coragem a sua...

O caminho para o amor, o amor de verdade, deve ser árduo, longo, mas nunca enfadonho, traz sempre novos estímulos a seguir, e verdades que algumas vezes podem destruir todo o caminho já feito. Os mais fracos desistem por medo de magoarem o seu intocado coração, os mais fortes suportam a dor, acreditando que ela nos dará mais vontade de prosseguir.

O amor, enigma mais forte que já criaram que tem diversas respostas, mas são pouco usadas, e que quando descobertas podem iluminar o caminho de toda uma existência. O amor supera barreiras do egoísmo humano, e da esterilidade da alma.


Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário