quinta-feira, 5 de maio de 2011

Meu querido,[My dear,]


Eu sei que provavelmente não irás querer ler esta humilde carta, na qual ponho todas as palavras bonitas e sentimentais que eu conheço com o intuito de te pedi perdão. Sei também que provavelmente o seu coração já está curado, e conta com a presença de outro amor, que pode até não ser tão intenso quanto o meu, mas que mesmo assim você insiste em chamar de amor. Não despreze as minhas palavras e nem ouse me chamar de egoísta, se egoísta eu fosse não tentaria me redimir contigo, por isso te peço que leia esta carta sem pensar na dor que te causei.

Soube pro outras fontes que os seus dias mudaram drasticamente, depois que me pus fora da sua vida, sei que agora tens uma rotina, coisa que nunca valorizamos, afinal de contas você dizia que a rotina era a assassina da paixão e minha memória meu bem, não falha. Sei também que quem vive ao teu lado é extremamente sentimental, e diz eu te amor como quem falo “obrigada”, deve estar sendo uma grande mudança não?Ouvir eu te amo assim, do nada, sem força, sem motivo. Mas não vim aqui para criticar a sua nova vida, como disse vim para pedir perdão.

Eu fui embora, te deixei sem mais explicações, como quem vai à padaria e volta logo. Não voltei porque não fui e ainda não sou capaz de suportar e entender essa coisa de amor é tão vasto, tão forte. Eu não suportava mais, perder a minha sanidade, perder o meu controle, não que fosse ruim estar com você ao contrário, eu nunca me sentia tão bem, tão pura, e tão demasiadamente fraca.  Estar com você, é permitir que a vida me enfraqueça, e eu não podia.

Você foi o bem mais doce, mais lascivo, e letal que eu já possuí, mas medrosa demais foi o único que eu não pude manter. Eu espero desesperadamente que você me perdoe por ter te deixado assim, mas eu não poderia correr o risco de ter o meu coração batendo fora do corpo, sem o mínimo de proteção. Aceitar o amor seria sucumbir aos poderes que ele tem de despedaçar alguém. Então me perdoe e só, não irei te pedir mais nada, eu não sou assim tão má.

A não ser... Bem sucumbindo ao meu egoísmo eu ainda tenho que perguntar, o cheiro dela é doce como o meu? Ela te abraça como se você fosse a ponto mais seguro do mundo,ela é descordenada, infantil e incrivelmente apaixonada? Você sorri com cara de bobo sem motivo algum para ela, abraça-a repentinamente, e só fala eu te amo, quando realmente quer dizer? Não diga que sim, me deixe aqui no meu mundo pequeno de ilusões, nele a dor chega mais tarde.
Com todo o carinho que eu tanto guardei,

“A sua menina.”

Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário