segunda-feira, 25 de abril de 2011

Simples e demasiadamente bom. [Simple and overly good]


Sabe quando quase tudo muda e você ainda não se sente bem? Sei que nem sempre as mudanças são boas amigas, e que ás vezes ela leva consigo o que tanto você queria que ficasse. Mas a mudança também é capaz de te trazer quem chegou um pouco atrasado na sua vida, e fortalecer aqueles que ela te deu de presente, e que graças a Deus não apresenta planos de tomá-los de volta.

Algumas vezes nós temos a capacidade irritante de reclamar de quase tudo que a vida tem. Sempre fui profissional em me irritar com as transformações dela, sempre reclamo da monotonia de alguns dias, mas acho chato e até mesmo triste, o fato dessa monotonia quase amiga, pela incrível força presente, acabar sumindo dando espaço a novas sensações que hoje conseguiram um espaço bem maior do que o programado.

Sensações essas causadas por coisas tão simples, cujo um futuro não tão distante as transformará em uma rotina agradável, única, e incrivelmente alegre. Sorrisos antes estranhos e desconhecidos, hoje são como um bom dia, daqueles bem dados, que te desejam verdadeiramente um bom dia. Agora as vozes mais diferentes e antes descompassadas tornaram-se cantorias deliberadas e ao mesmo tempo constantes.

Claro que há ainda momentos em que o coração te puxa de volta para outros antigos dias, que te davam aquela demasiada alegria, que um dia você imaginou que não mais a sentiria. Mas o coração é um território bem organizado, sabe quem manda quem sempre esteve lá dentro, e quem merece entrar e não mais sair.

Quando o coração é magoado não significa dizer que ele deixou qualquer um entrar e que não deve mais ser tão jeitoso com sentimentos tão absortos, um coração sabe sim escolher a quem amar, ele só não sabe ainda, fazer com que o mesmo amor seja conivente com os outros corações. Apesar de tudo o coração ainda é o mais justo, e o justo necessariamente não é impecável, o justo não julga precipitadamente, aguarda e aceita o que o faz feliz.

Com muito, muito amor: Maria

Especialmente para Thelma e Camila J


Nenhum comentário:

Postar um comentário