quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meu final feliz [My happy ending]

Quantas vezes eu já te falei o que eu queria? Quantas vezes o meu coração multiplicou-se de tamanho apenas para te deixar mais solto, criando espaço para suportar as suas peraltices dentro dele. Ah meu bem, por quanto tempo eu esperei você tomar a sua decisão, por quanto tempo eu esperei curar a ferida criada no meu coração depois de inúmeras tentativas de te segurar?  Eu não sei mais por aonde ir, eu não sei mais o que fazer. Nada é como era antes e agora eu sei que a minha decisão será definitiva.

Com o tempo eu aprendi a acolher com carinho tudo aquilo que me traz uma felicidade tudo aquilo, que me faz querer amar. Aprendi que o amor também pode ser construído só basta querer alimentá-lo. E quando eu estava tentando, você tinha que aparecer para mudar o rumo da história, que já havia sido ensaiada e não apresentava erros irreparáveis. Nada parece ser com a nossa história, aquela impetuosa, viva, e instável. Tudo parece mais normal, e ao meu alcance.

Não vou te pedir como das outras vezes que me espere, vou só te avisar que nada será fácil e que eu vou precisar de um bom tempo para fazer a minha escolha, e esta é muito mais difícil do que eu imaginava. Escolher entre você, e entre o que eu nunca coloquei a prova é mais do que complicado, é por tantas interpretações desonesto. Eu não lido apenas com os nossos corações, por agora eu lido com três e não vou deixar que nenhum se despedace.

Eu sei que uma parte do seu orgulho deve está bem machucado por estar vindo a minha procura, sei também que o desespero não faz parte de você. E entendo que se ele chegou agora é porque o medo já deve estar morando dentro de você. Dói em mim ver a sua dor,mas as coisas não irão se resolver apenas com a sua mão firme na minha,não é só o seu amor que irá me fazer feliz. Agora que preciso de segurança e apoio, e às vezes eu não sinto isso vindo do seu coração.

Por um momento eu imaginei que a nossa história tinha se encerrado e é claro que estava mais uma vez errada. Uma vez me disseram que por mais longa e complicada que seja uma história o final dela sempre será satisfatório para ambos os lados. Seja essa satisfação vinda com o tempo, ou com o coração. Os lados de uma história sempre acabarão confortados, por novos corações que se aventurem ou pelos antigos que persistem.

Tentarei me segurar no que dizem ao menos dessa forma um final triste nos passará bem longe. E nós poderemos entender que o final feliz de uma história necessariamente não precisa ser com os antigos personagens, e que se for com eles, que nos traga a felicidade e a segurança que o meu coração tanto procura.

Para você e a sua semelhante história que me persegue e inspira. Para você que me ilumina sempre, mesmo sem querer.

Boa sorte.

Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário