sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tive que ir [I had to go] {J'ai dû aller}


 Fugir é uma ação nata da natureza humana, é uma forma de proteção, de guia. Fugimos de tudo o que pode nos tirar do controle, do rumo são. Eu sinto muito ter que ir agora, mas o que você quer que eu faça? Se eu já fui contra todos os meus instintos de proteção própria, se eu já me deixei levar demais, se o meu coração não obedece mais todos os meus comandos. Eu sempre fui tão diferente, tão egoísta. O meu controle era a minha prioridade, e por agora isso se foi.

Eu sempre fui honesta com você, nunca menti, nunca quis enganar o seu coração depois de saber que eu ocupava um lugar dentro dele. Eu nunca te quis mal meu bem. De certo modo eu não fui dura o suficiente para te falar com todas as letras que o fim era o melhor caminho. O fim,quando é feito de imediato sem chances de ser revogado nos impede de sentir outras dores,nos impede de enxergar as verdades que não são necessárias. O fim nem sempre é ruim.

Acredite em mim, eu fiz tudo para te proteger, seu coração é bom demais para sofrer. O sofrimento que você tem agora não chega perto do que você teria se eu fingisse te amar por completo. Eu não posso mentir não posso te deixar ser enganado. Eu amo você demais para isso. Os amores nunca são os mesmos, nem igualmente intensos, então quando eu digo que te amo, não minto.

Mas é claro que eu me deixei levar, não posso mentir e te falar que nada senti que não me doeu ter de ir embora. Contudo, o amor não deve ser apenas um mar de rosas, e se for, rosas têm espinhos e esses machucam sorrateiramente. Enquanto se encanta com a beleza das pétalas os espinhos arrumam uma forma de magoarem o afago que com tanto carinho se dá. O amor pode ser traiçoeiro, é só um de nós desistirmos no meio do caminho, que tudo ficará turvo, e doloroso.

Eu posso te dar um bom tempo para perceber tudo isso, mas não posso suportar o seu desprezo, a sua ignorância, eu não ignorei a sua dor. Aqui dentro da minha alma ainda existe um lugar feito só para você, e eu nunca irei querer te mover daqui. Talvez um dia a gente literalmente se encontre, a nossa história não foi no tempo certo. Foi muito precipitada.

Perdoe-me pela minha displicência em achar que tudo sempre acaba bem, e por achar que o seu coração é facilmente formatado. Mas eu tenho que te pedir para seguir em frente, lembrando sempre de mim. Não te quero longe da minha vida, nem quero estar à parte da sua. Apenas quero tudo no tempo certo.

Sempre por aqui,

Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário